Cuide bem do seu coração


pexels-photo-533360

 

Todo mundo sabe a importância do coração na nossa saúde, afinal, ele é o grande responsável por fazer o sangue circular por todo o organismo, levando oxigênio e nutrientes para as células. Mas o que muitas vezes esquecemos é que existe um outro lado nessa história, menos teórico e muito mais difícil de racionalizar: o lado da emoção.

O coração é o termômetro do que estamos sentindo. Quando estamos tristes, ele fica apertado, chega até a doer. Quando estamos felizes, bate forte para avisar que é isso aí, estamos no caminho certo. E sabe por quê? Porque não são só as vitaminas e os minerais que fazem bem para a nossa saúde. A alegria, os sorrisos, os abraços apertados, as histórias que fazem a gente morrer de rir e até aquele beijo bem apaixonado são nutrientes fundamentais para uma vida saudável.

A dose diária recomendada de cada um deles? Quanto mais, melhor.  Por isso, promova encontros com a família e os amigos sempre que puder. Vale qualquer motivo para juntar as pessoas que você gosta, aquelas que não vê faz tempo, que te fazem sentir bem. E se não tiver nenhum motivo, invente um. Alugue um filme, faça uma decoração temática, experimente uma receita nova ou repita aquela que já virou tradição. Você vai ver. Quanto melhor você cuida do seu coração, melhor ele cuida de você.

Deixe um comentário